quarta-feira, 5 de junho de 2013

Santa Catarina comemora a 1ª Semana Catarinense do Meio Ambiente

        O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, sancionou em 06 de dezembro de 2012 o projeto de lei nº 15.921, de autoria da deputada Luciane Carminatti, que institui a Semana Catarinense do Meio Ambiente.
        O projeto de lei foi elaborado por estudantes da Escola de Educação Básica Saad Antônio Sarquis, de Chapecó, que participaram da 13ª edição do programa Parlamento Jovem, em junho de 2012.
         A semana será comemorada todos os anos, a partir de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante as celebrações da data vão ser desenvolvidas atividades educativas que abordem temas como o uso racional da água potável e o reaproveitamento das águas da chuva por meio de cisternas; a separação do lixo e sua reciclagem em áreas urbanas e rurais; a importância do consumo de produtos orgânicos; a conscientização do uso de sacolas plásticas e a relevância do uso de outras fontes de energias limpas.

 
Da esquerda para a direita: Tiago, Camila, professor João Pedro, Ketly, Kálita, 
Luan, Larissa, Daniela, Angélica e professor Paulo.

 
 

Nenhum comentário:

Lançado caderno da Política Nacional de Alfabetização

          O Ministério da Educação (MEC) lançou na última quinta-feira, dia 15 de agosto, o caderno da Política Nacional de Alfabetização ....