segunda-feira, 22 de maio de 2017

Resultados preliminares da Prova ANA 2016 já podem ser consultados

        
       A Avaliação Nacional da Alfabetização (Prova ANA) é um dos instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e avalia os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e a alfabetização em Matemática. Passam pela avaliação todos os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas públicas no ano da aplicação da avaliação. Em 2016, os testes foram aplicados para 2,5 milhões de estudantes, de 50 mil escolas e 100 mil turmas.

       Os resultados preliminares da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 2016 podem ser consultados pelas escolas no link http://ana.inep.gov.br/ANA/  a partir desta segunda-feira, 22. Terão acesso aos resultados apenas as instituições de ensino com, no mínimo, dez estudantes matriculados no momento da avaliação e que tiveram taxa de participação de 80% dos estudantes matriculados no 3º ano, de acordo com os dados do Censo Escolar 2016. As escolas devem manter seus cadastros atualizados junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para receberem os resultados.

       Entre 22 de maio e 5 de junho, estará aberto o período para a interposição de recursos. A divulgação dos resultados finais será em agosto. Só nesse momento a imprensa, os gestores públicos e demais interessados terão acesso aos dados da avaliação.

Nenhum comentário:

Lançado caderno da Política Nacional de Alfabetização

          O Ministério da Educação (MEC) lançou na última quinta-feira, dia 15 de agosto, o caderno da Política Nacional de Alfabetização ....