domingo, 22 de maio de 2011

Expectativa dos educadores catarinenses

Os educadores catarinenses aguardam a audiência marcada para esta segunda-feira, dia 23, onde o governo do estado de Santa Catarina, através de seu representante, o secretário de educação Marco Tebaldi, deve apresentar uma proposta de implantação do Piso Salarial, de acordo com a Lei do Piso. O Sinte espera, assim como os mais de 90% de educadores em greve, que a lei e a carreira sejam realmente obedecidos, pois caso contrário, a greve terá continuidade.
De acordo com a coluna de ontem do Moacir Pereira (clique aqui), no Diário Catarinense, o governo fechou uma proposta no início da noite de sexta-feira, dia 20, que será apresentada na audiência de segunda. Segundo ele, o secretário e o governo como um todo se referem a Piso como inicial de carreira. Resta esperar para ver.
A audiência está marcada para as 10 horas, na secretária da Educação
e terá a participação de 12 professores do Sinte. Nesse horário, os professores de Chapecó farão vigília em frente a Secretária de Desenvolvimento Regional de Chapecó até o final da audiência, aguardando os informes da executiva estadual. Na terça, 24, a paralização continua com Assembleia Regional, a partir das 9h, no salão da Catedral Santo Antônio.
O momento é de muita expectativa para os educadores catarinenses que esperam que o governo respeite a categoria, a Lei e toda a comunidade escolar, que também sofre com a paralização. Quero deixar aqui meu agradecimento pelo apoio dado por alunos e também por muitos pais, que reconhecem a dificuldade de ser educador e da desvalorização dessa categoria. Esse apoio recebido de toda a comunidade só nos mostra que esse é o caminho e que, quanto mais unidos estivermos, mais rapidamente teremos nossos direitos respeitados.



Nenhum comentário:

Lançado caderno da Política Nacional de Alfabetização

          O Ministério da Educação (MEC) lançou na última quinta-feira, dia 15 de agosto, o caderno da Política Nacional de Alfabetização ....